Curso de Fotografia com Lucas Ninno

Postado em Atualizado em

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL com LUCAS NINNO

Imprimir

SOBRE O CURSO

O avanço da tecnologia substituiu o filme fotográfico por sensores digitais, barateando o preço de câmeras e eliminando o custoso processo de revelação de negativos, necessário para qualquer fotógrafo até o final dos anos 90. O acesso a câmeras, lentes e acessórios ficou mais fácil e a fotografia alcançou uma democratização até então nunca vista. Milhões de novas imagens são disponibilizadas na internet todos os dias. O mundo nunca clicou tanto. Todavia, a facilidade da tecnologia digital criou a falsa impressão de que “basta apertar o botão” para fazer imagens incríveis. A fotografia é um meio de se expressar e contar histórias. Portanto, a proposta deste Curso de Fotografia Digital é, além de ensinar conceitos técnicos e práticos, incentivar o exercício do olhar dos participantes, a atenção aos detalhes, à composição. A sensibilidade aliada ao conhecimento técnico é capaz de produzir resultados impressionantes em qualquer campo das artes. Com a fotografia não é diferente.

Objetivo

­ Ensinar aos participantes os conhecimentos técnicos que envolvem a produção de fotografias digitais ­ Juntamente com o ensino técnico da fotografia, promover o exercício do olhar e da sensibilidade de cada participante, através do contato com o material de fotógrafos consagrados, o auto­conhecimento e a prática junto ao instrutor.

Conteúdo Geral:

 A Câmera Fotográfica ● O começo de tudo: a Câmara Escura ● Tipos de cameras: automáticas/analógic as/SLR ● O Obturador ● O Diafragma ● Sensibilidade ISO 2h30min A Luz ● Luz dura, suave, direta, indireta. ● O ângulo incidente da luz e o aspecto gerado. ● Fotometria ­ saber medir a luz. ● Alcânce dinâmico da câmara 2h30min As Lentes e Composição de Imagem ● Tipos de Lente: Grande Angular, Normal, Telephoto ● Lentes zoom x lentes fixas ● Diafragma Variável/Fixo ● Design e Composição de Imagem 2h Saída Fotográfica ● Colocar em prática de forma objetiva os conceitos aprendidos previamente 3h Tratamento de Imagens ● Adobe Photoshop Lightroom ● Como importar e 2h organizar o material fotográfico no computador ● Tipos de Arquivo: RAW x JPG ● Fluxo de Trabalho ● Tratamento de imagem no Lightroom ● Exportando e publicando o trabalho pronto.

Horas totais:​12h

Valor: 240,00 / Estudante: 200,00

Data: 01, 08, 15 E 22 de AGOSTO.

Horários: Das 14h às 18hrs.

SOBRE O INSTRUTOR

Lucas Ninno​­ Biografia Lucas Ninno nasceu em Cuiabá, onde estudou jornalismo e aprendeu a fotografar de maneira autodidata. Rapidamente trilhou caminho pelos principais jornais e agências da capital mato­grossense. De Cuiabá foi para o Chile aprimorar seus conhecimentos trabalhando para grandes agências internacionais como United Press International, Reuters e Getty Images. Com uma série fotográfica sobre o futebol de rua, figurou duas vezes entre os ganhadores do prêmio Pictures of The Year International, o mais antigo prêmio de fotojornalismo do mundo. Integrou também exposições em Brasília, São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Retornando do Chile para o Mundial de Futebol no Brasil, Lucas Ninno criou a agência de fotografia Alvorada Imagens, projeto ao qual se dedica atualmente.

PRINCIPAIS TRABALHOS E PREMIAÇÕES

Fotojornalismo: ­

  • Jornal Diário de Cuiabá (2010) ­
  • Jornal Circuito Mato Grosso (2011) ­
  • United Press International Chile (20132014) ­
  • Governo de Mato Grosso (2015) ­
  • Alvorada Imagens (2014­2015)

Prêmios: ­

  • Pictures of The Year International, Edição Latino America 2011 2o lugar na categoria esportes
  • Concurso Virtual Image, Fotoclub Buenos Aires Menção do Júri 2012
  • ­ POY Latam/Pictures of The Year Latinoamerica Menção Honrosa Categoria Deportes Individual 2013

Exposições:

  • ­ POYI Latino America 2011 SESC Ceilândia, Brasília ­
  • Lente Latino 2011 Museo Nacional Bellas Artes, Santiago, Chile ­ 8o
  • Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck ­ Araras, São Paulo ­
  • Virtual Image 2012 Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires, Argentina ­
  • Exposição Coletiva Fotógrafos do CentroOeste, Mês da Fotografia, Brasília, 2012. ­
  • Exposição Coletiva Fotógrafos do CentroOeste, Mês da Fotografia, Brasília, 2013.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s