A jovem violinista Lindi Mariani se apresenta na Casa Cuiabana no mês de maio

Postado em Atualizado em

É inusitado nos dias de hoje, que uma jovem de 20 anos já seja professora de violino e tenha se determinado ao aperfeiçoamento professional de instrumento clássico e para além disso, se dedique a música erudita. É o caso da jovem violinista Lindi Mariani.

A jovem Lindi Mariani se apresenta no Centro Cultural Casa Cuiabana, no dia 14 de maio, às 10h com o intuito de divulgar seuo trabalho e arrecadar fundos para um evento internacional de música erudita, para qual foi convidada. O evento é uma inciativa do Instituto Boca de Arte, através do Programa de Formação Boca Musical, para incentivar o estudo e popularização da música clássica em Mato Grosso. 

Lindi Mariani

Lindi Mariani escolheu o violino como instrumento principal aos 12 anos, e em 2015, teve o reconhecimento de sua aprendizagem técnica – fruto de 10 anos de estudos dedicados junto com o professor Fernando Pereira – despertando a atenção de renomados professores da comunidade internacional, entre eles, o maestro e Violinista Dr. Alejandro Drago.

Este, impressionado pelo talento e musicalidade de Lindi Mariani, a convidou para participar de importantes cursos e festivais internacionais, um deles, em 2016, na República Tchecka. “Seu desempenho foi tão hábil e distinto, que eu decidi convidá-la para outro evento, desta vez nos Estados Unidos da América (…)” – destaca Alejandro Drago, em sua carta convite.

O evento ao qual se refere o Maestro é o Premiere Orchestral Institute (POI), organizado pela Orquestra Sinfônica do Mississippi, que será realizado de 4 de junho a 11 de junho de 2017 em Jackson, Missipi, nos EUA. É por conta desse evento que Fernando Pereira, diretor do Instituto Boca de Arte, criou uma campanha de arrecadação para custear a viagem da violinista pelo site Vaquinha Online. A meta é alcançar R$3.000,00 (três mil reais) em um mês, através do financiamento colaborativo.   Para contribuir só acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-mississippi-premier-orchestra-institute

Fernando e Lindi acreditam que esse convite é um reconhecimento do longo trabalho de formação ofertado pelo Instituto Boca de Arte, através do programa Boca Musical da qual Lindi é bolsista e Fernando é o atual diretor. Além disso, para eles, recitais e concertos fomentam a formação de público para a música erudita no nosso estado e para sensibilizar o público a comparecer num domingo pela manhã ao evento, nos contam que para o repertório do recital foram selecionadas, “músicas de eruditos brasileiros e europeus do século XIX, do classicismo nacional tardio e do auge do romantismo europeu com Wagner”, afirmam os protagonistas dessa história.

Essa é uma boa oportunidade de saber mais sobre esse universo musical, por vezes, tão distante do nosso dia a dia. Para lembrar, o Recital de Violino com Lindi Mariani é uma parceira do instituto Boca de Arte e Centro Cultural Casa Cuiabana, ocorre no dia 14 de maio, domingo, às 10h, na Casa Cuiabana, na cidade de Cuiabá e a entrada é gratuita! Estão todos convidados!

Mais informações:

professor.fernandocba@gmail.com | (65) 9 9923-2244

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s