Espetáculo Sonata Boêmia – uma rapsódia popular no Cine Teatro Cuiabá

Postado em

O Instituto Boca de Arte, através o núcleo Boca Musical realiza no próximo dia 15 de junho, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá, a apresentação da Camerata de Concerto com o espetáculo: Sonata Boêmia – Uma rapsódia popular, que pretende aproximar a música erudita da música popular, por isso uniu a Sonata – termo de música erudita, que remete a peças instrumentais -, com a Boêmia – que refere a liberdade popular, alegre e despreocupada.

A Sonata Boêmia será apresentada pela Camerata de Concerto, formada exclusivamente por instrumentos de cordas friccionadas – violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo. Todos o integrantes do grupo são bolsistas ou alunos dos cursos de formação musical que a Boca de Arte oferta por meio da Boca Musical. A produção do espetáculo integra parte do currículo de formação desses alunos, que buscam excelência na música de concerto.

O repertório abrange músicas do século XX – eruditas e populares, todas com um uma linha de enredo única: A música popular nas formas da música erudita. Desta forma temas populares são apresentados dentro de estruturas da música de concerto. Para quem se interessou pela proposta, Fernando Pereira, diretor do Boca de Arte, afirma que “Será uma noite descontraída mas de muito valor cultural agregado – valerá a pena assistir”. 

Serviço:

O que? Sonata Boêmia – Uma rapsódia popular

Quando? 15 de julho, às 20h

Onde? Cine Teatro Cuiabá

Quanto? R$20 a inteira/ R$10 a meia

Onde adquirir ingressos? Na bilheteria do Cine Teatro, das 14h às 17h e pelo site:

http://www.guicheweb.com.br/evento/5939

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s