Boca Musical abre inscrições para turmas de 2018

Postado em Atualizado em

Boca musical inscrições 2018 banner face

O Instituto Boca de Artes, através do Projeto Boca Musical abre inscrições nesta segunda-feira, para novos alunos nas modalidades de violino, viola clássica e violoncelo. Contando com 12 módulos de ensino de 28h cada, o aluno pode ter a oportunidade de se desenvolver desde a sua musicalização elementar à profissionalização musical, inclusive sendo direcionado aos diversos mercados da música. Segundo o Professor e Coordenador do Projeto Boca Musical, Fernando Pereira, músicos profissionais podem adentrar em diversos segmentos do mercado de trabalho, como a carreira docente, cursos livres e até mesmo, compor uma grande Orquestra.

Das vantagens que seus alunos tem obtido durante o período de formação, Fernando destaca as oportunidades de participar de eventos fora do estado, intercâmbios e Festivais. Porém, ele salienta, que para isso, é preciso que a formação seja realizada de maneira séria, vislumbrando que o aluno realmente adquira conhecimentos práticos e teóricos, sendo este o objetivo do Boca Musical. “O nosso foco é que o aluno aprenda realmente a tocar o instrumento almejado, não ficando apenas com os conhecimentos iniciais”.

Para alcançar esse objetivo, as aulas são divididas em três vertentes de atuação: Prática Instrumental, Prática Teórica e Prática de Ensaio. A prática instrumental consiste no desenvolvimento técnico especifico do instrumento (violino, viola clássica ou violoncelo) no qual o aluno adquire competências segundo desenvolvimento de habilidades específicas de cada módulo da matriz de desenvolvimento pedagógico da instituição. Paralelamente, a Prática Teórica desenvolve os aspectos da alfabetização musical por meio do solfejo, memorização e aplicação dos conceitos da teoria elementar da música, harmonia, contraponto e análise musical visando a sua aplicação prática ao instrumento. Já a prática de ensaio consiste na culminância do processo pedagógico no qual cada aluno, em seu módulo de desenvolvimento específico, tem a oportunidade de desenvolver na prática de conjunto com modelo em orquestras de cordas e repertório tradicional da música de concerto. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/5xRh2G4JkA8jVham1 e realizar o investimento mensal de R$90,00, sendo que a matrícula tem o valor de R$ 50,00 utilizados para a aquisição dos material pedagógicos utilizados durante o curso.

Ao final de cada módulo, com pontuação satisfatória, o aluno pode receber uma certificação de conclusão para o seu encaminhamento aos próximos passos no instrumento e na música. Poderão participar do curso crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos com possibilidade a concorrer à bolsas, exceção aos adultos (acima de 25 anos), que por política da instituição apenas poderão participar na modalidade pagante conforme o preenchimento das turmas disponíveis.

A inscrição será apenas online por meio deste formulário nos períodos de 22 de janeiro de 2018 a 02 de fevereiro de 2018 para todos os candidatos. As aulas, que também contam com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura,  acontecerão no Espaço Cultural Casa Cuiabana, Av. Gen. Valle, 181 – Bandeirantes, Cuiabá – MT, período matutino 8h às 12h, vespertino das 14h às 18h e noturno das 19h às 21h – conforme o horário da turma especifica de cada aluno e para qualquer modalidade pretendida, é necessário que o aluno tenha o próprio instrumento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s