Gervane de Paula vence edital de circulação da Funarte

Postado em

Este slideshow necessita de JavaScript.

WhatsApp Image 2018-02-06 at 11.04.13 (1)O artista plástico cuiabano Gervane de Paula recebeu, na última segunda-feira (5), em seu ateliê, a curadora de artes visuais e crítica de arte Daniela Labra e o professor-doutor da Universidade Federal de Mato Grosso Laudenir Antônio Gonçalves. Com eles, o artista vai reorganizar sua exposição ‘Mundo Animal – Uma Provocação’, contemplada no “Prêmio Funarte – Conexão Circulação Artes Visuais”, que viaja para Belo Horizonte e para Campo Grande ainda neste ano.

A mostra foi exposta em Cuiabá em 2016, na Galeria Arto, mas será reformulada. “E em adicional posso reapresentar em Cuiabá, porque a exposição cresceu também. Ela vai ganhando novas obras, novos elementos, então há possibilidade de não ter a mesma cara da original. Eu acredito que ela pode ficar melhor com a ajuda deles. A primeira fez eu fiz ela sem curadoria, a escolha foi praticamente autoral, eu mesmo resolvi colocar tudo o que eu tinha feito dentro da galeria”, contou Gervane ao Olhar Conceito.

WhatsApp Image 2018-02-06 at 11.04.19Daniela Labra, convidada pelo artista para fazer a curadoria, é doutora em História e Crítica da Arte pela PPGAV EBA/UFRJ e pesquisadora pós-doutoranda na ECO/UFRJ desde 2014. Atualmente, ela vive em Berlim e é curadora independente. “O projeto já existe. Acho que a gente só está somando com o Gervane, ajudando a organizar um pouco melhor as ideias”, afirma. “O que a gente começou a organizar agora acho que é começar a pensar esse monte de peças, um pouco mais organizadas no espaço, mas também um organizado à moda Gervane. Acho que não se trata de pegar o trabalho do Gervane e colocar numa caixinha mínimal, ele não é um artista minimalista definitivamente, então acho que não se trata… ninguém está querendo domesticar a obra de ninguém aqui não”.

Texto: Isabela Mercuri para o Olhar Conceito.

Texto completo em: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?id=14834&edt=5&noticia=apos-ter-obras-censuradas-em-cuiaba-exposicao-de-gervane-de-paula-vence-edital-de-circulacao-da-funarte

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s