Bairro Araés recebe Concerto de violinos na próxima sexta-feira

Postado em Atualizado em

Fernando PereiraUm dos bairros mais antigos de Cuiabá será palco para o lançamento do projeto “ A Arte do Violino: repertório brasileiro para violino solo”, realizado pelo Instituto Boca de arte através do Projeto Boca Musical.

O Concerto acontecerá na próxima sexta-feira, dia 9 de marco as 19h. Esta apresentação abre a temporada de Circulação do Projeto comandado pelo jovem professor Fernando Pereira. Segundo Fernando, que também coordena o Projeto, contemplado pelo Edital Circula MT da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, a apresentação no Araés trata-se da contrapartida social do projeto, mas também, da valorização desse espaço que resguarda uma grande parte da memória da cuiabania antiga.

Com mais de 150 anos de existência, o Bairro Araes tem em media 5.556 habitante(IBGE, 2010) e está localizado na área central de Cuiabá.  É neste contexto em qu

DSC_6082

e o Boca de Arte esta inserido.Sua sede, se encontra em um terreno de múltiplos cotidianos e se insere na realidade local.  Neste espaço, uma ebulição de ações são planejadas e realizadas durante todo o ano e como política de envolvimento da população local, está aberto para a comunidade conhecer e reconhecer as iniciativas que ali são geradas.

DSC_6097Segundo Magna Domingos, coordenadora do espaço Boca de Arte, a apresentação do Projeto A Arte do Violino será realizada na sede do Projeto de forma gratuita. “A comunidade do Araés será bem vinda”. A intenção de aproximar dos moradores ‘e um desejo antigo da gestora cultural, já que ela compreende a importância do envolvimento dos moradores do bairro nas atividades artísticas realizadas pelo espaço cultural. Além de privilegiar o bairro, o Concerto realizado por Fernando Pereira e a Camerata de Concertos , aponta outras potencialidades, como levar ao público um repertório totalmente nacional. Isso porque em seu Concerto solo, Fernando Pereira vai apresentar ao público um pouco das obras de  Marcos Salles (1885 – 1965), Flausino Valle (1894-1954) e  Pedro Huff (1977).

Para o Concerto do dia 9, ‘e preciso chegar pelo menos com meia hora de antecedência, já que a quantia de cadeiras são limitadas.

Nova Mutum, Sinop e Rondonópolis:

 A circulação poderá ser acompanhada através da pagina www.fernandopereira.com.br
, das redes sociais na pagina do facebook e instagram Boca de Arte e através do link: http://bit.ly/2H5W4HT
 ou pelo telefone: (65) 9996-2089

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s