Casa Cuiabana recebe hoje repertório brasileiro para violino solo. Entrada gratuita

Postado em

29216323_1840249676007153_5856769824625000448_nApós uma aconchegante estreia, o Projeto “Arte do Violino repertório brasileiro para violino solo”, ocupa o espaço da Casa Cuiabana, localizada no centro de Cuiabá. O Concerto iniciara as 20h e traz a boa experiência vivenciada pelo professor e musico Fernando Pereira e seu publico, durante o lancamento do projeto no ultimo dia 9 de marco.A professora Vitoria Fonseca, que esteve presente no primeiro Concerto, destaca que o Concerto foi muito bonito, sensível e bem executado. “Gostei muito”, conta ela. A Circulação tem o apoio local de Dracma Moveis, Cia Sinfônica, Instituto Federal de Educação/Rondonópolis, Escola de ingles Fisk, Prefeitura de Sinop e de Rondonopolis, deputado Dilmar Dal Bosco, Prefeitura de Nova Mutum, Associação dos Músicos de MT,

O projeto faz parte de uma circulação contemplada edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.  Fernando Pereira também passa por  Nova Mutum, onde além do concerto realiza oficinas focadas na arte do violino. Para assistir o Concerto na Casa Cuiabana,  o publico nao terá custo algum, já que a ideia de popularização da musica clássica e do violino, permeiam todas as atividades desenvolvidas através do Projeto de Circulação. 

O projeto, coordenado pelo professor Fernando Pereira, tem a proposição levar música erudita brasileira por meio de cinco concertos, gravação, e quatro oficinas de formação técnica, em Cuiabá, Nova Mutum, Sinop e Rondonópolis. Fernando explica que “o Projeto possui nome semelhante à obra pedagógica em quatro volumes “arte do violino” do músico alemão Carl Flesh (1873-1944). A semelhança do nome não é mera coincidência na medida em que, tal como o violinista alemão do começo do século 20, tenho buscado, uma sistematização em torno de um programa de formação e difusão cultural em sua proposta pedagógica e artística que desenvolva o ensino e a performance não só ao violino, mas aos instrumentos de cordas inerentes à sua família – viola clássica e violoncelo – no estado de Mato Grosso”.

 Contato: (65) 99996-2089.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s