Como utilizar a música no currículo escolar será tema de oficina da Semana Pedagógica do IFMT/Rondonópolis

Postado em

Na próxima sexta-feira, 06 de abril das 14h as 18h, o professor Fernando Pereira ministra a oficina “Os estímulos à inteligência Musical nos desafios do Século XXI”, que terá a carga horária de 6h, dividida em duas partes. A atividade encerra o ciclo de oficinas do Projeto A arte do Violino, realizado através do Edital Circula MT da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. A oficina acontece no Campus do IFMT/Rondonópolis.WhatsApp Image 2018-02-03 at 14.38.23

Segundo Fernando Pereira, a oficina já tem pelo menos cem participantes, entre professores, alunos e público externo, e irá abordar como as inteligências, competências e habilidades musicais ainda são pouco exploradas pelos educadores na criação de maneiras desafiadoras de exploração do conteúdo curricular. O professor, que atua com a formação de novos músicos no projeto Boca Musical sediado em Cuiabá, explica que, a presente formação, traz luz aos desafios da educação no século XXI, colocando a arte, em especial a música, como ferramenta de transformação e formadora de saberes e práticas. Durante a oficina os participantes poderão problematizar a definição dos desafios dos século XXI;  Competências, habilidades e as múltiplas inteligências;. A música e a comunicação acústica, além de participar de atividades que demonstram as propriedades do som dentro de obras da historia da música.

Durante todo o mês de março Fernando Pereira realizou Concertos e oficinas nas cidades de Nova Mutum, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. O Concerto contou com a participação do Camerata de Concerto, que tem em seu núcleo, alunos de Fernando Pereira. Já as oficinas, ministrada pelo Professor, reuniu aprendizes de música das cidades visitadas, o que expande e democratiza o acesso à formação em música clássica no estado. As atividades gratuitas, reuniram um grande público para ouvir o repertório de músicas brasileiras, que fizeram parte do Concerto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s