CIDADE POSSIVEL: ARAES

Postado em Atualizado em

No dia 21 de abril, das 08 às 22 horas, no Bairro Araés acontece o projeto Cidade Possível, com o Coletivo à deriva e alunos do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), em Estudos de Culturas Contemporânea (ECCO – UFMT) da disciplina de Atrações Temporárias e Estéticas Emergentes na Cidade, conduzida pela Professora Dra Maria Thereza Azevedo, líder do Grupo de Pesquisa: Artes Hibridas, intersecções, contaminações, transversalidades (UFMT).

A primeira versão do Cidade Possível ocorreu em 2016 com discussões sobre a cidade e o 100em1dia Cuiabá.  O projeto surgiu para discutir a cidade e as urgências do tempo presente. Cidade Possível surge no programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea, ECCO da UFMT, a partir da urgente necessidade de se pensar a cidade, pauta fundamental do debate contemporâneo, que busca encontrar outros modos de viver de se relacionar e se organizar socialmente. Conforme Maria Thereza Azevedo “O projeto Cidade Possível compreende o espaço da cidade como o campo de construção da vida social enquanto um circuito de afetos. O espaço como possibilidade de mobilização de ideias, pessoas e experiências que podem criar conexões e redesenhar as condições de participação e apropriação. O espaço como agenciador de subjetividades para uma reinvenção da vida.”

A ocupação sócio-estética do Cidade Possível no Araés, com ações colaborativas, tem como proposta provocar mundos possíveis, novas sociabilidades, iniciativas, territórios existenciais outros, que promovam diálogos com a comunidade, numa parceria entre a universidade e instituições, empresas, sociedade civil e artistas. No bairro Araés temos como base  e parceiro o espaço cultural Boca de Arte.

No dia 21 de abril são várias as ações: mostra de cinema, performances, escutas afetivas, lambe lambe, fotografia de personalidades anônimas locais. Oficinas de: fotografia, brinquedos, bonecas africanas abayomi e dança. Apresentações musicais, dança, capoeira, banda musical. Intervenções de pintura e cênica. Além de atividades relativas Economia Criativa e  empreendedorismo no bairro.

 

 

A intervenção Cidade Possível – ARAÉS acontecerá no dia 21/04/2018, das 08hs às 22hs, no Bairro Araés, na Rua Alirio Hugney de Matos, logo no inicio do Córrego da Prainha, atrás da Decorliz até o espaço Boca de Arte. CIDADE POSSIVEL – ARAÉS!

 

Arte: Alessandro Flaviano

Fotos: Vinicius Apollari

Link de Inscrições para as Oficinas no Boca De Arte: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2tZN385wtbENu9KJZCkQ9Idb_i3pS1O7GAkMxIa-Z9CKs_A/viewform

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s