Boca Musical

pexels-photo-462430.jpegO Boca Musical é o núcleo da Boca de Arte responsável por todo segmento musical do Instituto. Atua tanto na formação, isto é, no ensino da música, quanto na realização de concertos e recitais, e tem como objetivo a difusão da música instrumental, popular e erudita, em Mato Grosso. Atualmente a Boca Musical concentra o ensino voltado para o aprendizado do violino e a viola de arco e conta com 59 alunos, que todas as sextas-feiras, frequentam a Casa Cuiabana. É importante ressaltar que 20 alunos são de alta performance.

Nesse ano (2018), devido ao grande número de interessados nas aulas, o Boca Musical procurou um espaço que comportasse todos os integrantes do programa, firmando parceria com o Centro Cultural Casa Cuiabana – equipamento cultural gerido pela Secretaria de Cultura de Mato Grosso.  A coordenadora do equipamento, Luiza Ribeiro, observa que “a parceria alcançou o objetivo de acolher os alunos em um espaço de formação e ainda agregou ações conjuntas na difusão da música instrumental em Cuiabá”.

Juntos o Boca Musical e a Casa Cuiabana oferecem cursos de violino, viola clássica e violoncelo para crianças a partir de 6 (seis) anos até adultos, sem restrição de idade. Os cursos estão divididos em 12 módulos de 1.600h cada, com certificação ao termino de cada estágio.

As aulas de violino e viola de corda – tanto iniciantes quanto alta performance – acontecem na sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e sábado no período matutino. Já as aulas de violoncelo, acontecem na segunda-feira.

Importante: Todos os alunos devem ter seu instrumento individual.

* O curso tem mensalidade no valor de R$90,00.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e aguardar o contato. (Em breve)

 

Acesse e veja algumas das ações já realizadas pelo Boca Musical: https://bocadearte.wordpress.com/category/acoes/boca-musical/

“A percepção é a filosofia silenciosa do cotidiano; a ordenação não dita através da qual vivemos, e que sustenta, em sua quietude, todos os nossos atos, palavras e pensamentos”.

 

 

Anúncios